Vereador sugere cursos de aperfeiçoamento para servidores
A Câmara de Curitiba estuda a possibilidade de um convênio com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), sugerido pelo vereador Chico do Uberaba (PMN) em um requerimento formulado à Mesa Diretora. “O objetivo é possibilitar aos funcionários da instituição cursos de aperfeiçoamento voltados para a gestão pública e para o trabalho legislativo”, explica o parlamentar.
Uma primeira reunião para discutir o convênio está agendada para o dia 18 de fevereiro, quando será analisada a minuta do termo de cooperação. O documento já está sob análise do departamento jurídico da Câmara de Curitiba. Participarão desse encontro o próprio Chico do Uberaba, representantes do IFPR e da Comissão Executiva. O requerimento foi lido no pequeno expediente de terça-feira (5).
A Comissão Executiva é o “órgão gestor” da Câmara de Curitiba, sendo composta pelo presidente da instituição, vereador Paulo Salamuni (PV), pelo 1° secretário, Ailton Araujo (PSC), e pelo 2° secretário, Serginho do Posto (PSDB). Cabe a eles, regimentalmente, propor projetos de lei que disponham sobre a organização dos serviços da Câmara, ordenar despesas, emitir resoluções e prestar contas das atividades do Legislativo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba