Vereador ressalta importância de obras

por Assessoria Comunicação publicado 15/08/2011 14h40, última modificação 11/08/2021 09h25
Uma solicitação da região do bairro Novo Mundo vai se tornar realidade: a implantação de asfalto definitivo nas ruas General Potiguara e Waldemiro Pedroso. A notícia foi confirmada pelo prefeito Luciano Ducci, em audiência pública realizada na última semana, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Novo Mundo.
O líder do PDT na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tito Zeglin, lembrou que as duas ruas formam um eixo viário de ligação entre os bairros Capão Raso, Novo Mundo, CIC e Fazendinha. “Ambas as vias também são itinerários de várias linhas de ônibus e recebem grande fluxo de veículos, inclusive caminhões. Além disso, há vários condomínios residenciais e escolas nas proximidades e isto trará mais conforto para a população”, complementou.
Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Obras Públicas, os trabalhos de implantação de asfalto devem começar até o final de agosto na Rua Waldemiro Pedroso e, na sequência, será contemplada a rua General Potiguara. As obras serão feitas com a máquina recicladora que deverá permanecer nos bairros da Regional Portão até o mês de setembro. Outras ruas que também vão receber pavimentação definitiva são: Luiz Losso Filho, Raul Félix, Magdalena Taborda Ribas e Laudelino Ferreira Lopes (no trecho entre Pedro Gusso e João Bonat).
Moradores, comerciantes e lideranças comunitárias que compareceram ao encontro com o prefeito ficaram satisfeitos com o anúncio das obras. “Estávamos aguardando por isso há muito tempo, inclusive os moradores já estavam quase sem esperança. Agradeço muito pela oportunidade, pois lutamos muito por esta benfeitoria na Rua General Potiguara”, afirmou a síndica do Conjunto Residencial Mauá II, Mírian Aparecida de Mello.
Também participaram da audiência pública secretários municipais, o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) e os vereadores Roberto Hinça (PDT), Beto Moraes (PSDB), Celso Torquato (PSDB), Julieta Reis (DEM), Serginho do Posto (PSDB) e Tico Kuzma (PSB).