Vereador representa Câmara em solenidade

por Assessoria Comunicação publicado 27/05/2010 18h05, última modificação 29/06/2021 12h06
“O lançamento do edital é um marco das obras tão esperadas pela comunidade”. A análise é do vereador Jair Cézar (PSDB), ao discursar, em nome da Câmara de Curitiba, no lançamento, pelo prefeito Luciano Ducci, do edital de licitação para o primeiro trecho de obras da Linha Verde Norte, nesta semana. As obras têm previsão de início até o final deste ano.
A BR-116, segundo o parlamentar, será transformada em uma grande avenida que funcionará como corredor, facilitando o tráfego de veículos pela cidade. O financiamento da obra será dividido entre a prefeitura e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que terá sua primeira licitação financiada no Brasil.
Obras
A licitação internacional irá escolher a empresa que ficará responsável pelo primeiro trecho da Linha Verde Norte, desde a passarela do Centro Politécnico, no Jardim Botânico, até a trincheira da Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, numa extensão de 2.350 metros. As negociações entre o município, o governo federal e a AFD foram concluídas no início deste mês.
O primeiro trecho passará por seis dos 11 bairros atendidos pela Linha Verde Norte - Jardim Botânico, Jardim das Américas, Cajuru, Cristo Rei, Capão da Imbuia e Tarumã. As obras incluirão drenagem, canaletas para o ônibus, sinalização, iluminação, ciclovia, calçada e paisagismo. Mais duas licitações são aguardadas para este ano com previsão de finalização das obras em 2013, consolidando a maior avenida de Curitiba, interligando 20 bairros em 18 quilômetros de extensão.