Vereador reivindica melhorias em bairros

por Assessoria Comunicação publicado 07/12/2005 16h50, última modificação 07/06/2021 10h56
Boa Vista, Bacacheri e Barreirinha são alguns dos bairros apontados pelo  vereador Jairo Marcelino (PDT) para serem atendidos pela Administração Regional do Boa Vista com benfeitorias que melhorem a qualidade de vida da população moradora e usuários do sistema viário.
Um dos primeiros problemas indicados pelo terceiro secretário da Câmara Municipal de Curitiba está na Rua Haroldo Correia de Araújo, onde o parlamentar pede a limpeza de fundo de vale. A via margeia o rio Bacacheri e “seus moradores estão inconformados pela irresponsabilidade de alguns, que, jogando lixo no fundo de vale, provocam a proliferação de insetos causadores de doenças contagiosas, além do mau cheiro”.
No bairro  Barreirinha, o vereador pede a colocação urgente de saibro em frente à Igreja Presbiteriana na Rua Flávio Dallegrave. “O local está com buracos e depressões que impedem o acesso dos freqüentadores, principalmente idosos”, argumenta  Marcelino. Ainda naquela região, também é urgente a colocação de um poste de luminárias, na Rua Luiz Gusso, para dotar de  iluminação pública e segurança pública toda a via.
Abranches
Mais adiante, no Abranches, a restauração do antipó foi pedida pelo parlamentar  para a Rua José Bajerski, em alguns trechos. De acordo com o vereador, que também solicitou patrolamento e ensaibramento para outros trechos da mesma via, “a medida busca dar atendimento a moradores  prejudicados pelo lamentável estado de conservação, que apresenta buracos causados pela erosão da chuvas e pelo tráfego de veículos pesados”.
A finalização do muro de contenção do rio que margeia a Rua Hassan Mohamed Raad, entre as ruas Augusto dos Anjos e Lucia Deschandt, foi mais uma obra solicitada por Jairo Marcelino para atender a população. Uma das moradoras teve sua casa invadida pela erosão, que acabou por rachar por causa dos efeitos do rio, em virtude das últimas  chuvas. “Em função do enorme prejuízo que os moradores vêm sofrendo, resolvemos pedir esta obra em situação de urgência, para que outros não tenham suas casas danificadas”, observou  Marcelino.