Vereador reforça pedido da comunidade

por Assessoria Comunicação publicado 04/06/2012 19h00, última modificação 02/09/2021 09h46
O líder do PDT, Tito Zeglin, ocupou a tribuna da Câmara de Curitiba, na sessão desta segunda-feira (4), para reforçar  reivindicação de moradores do Capão Raso, onde, na última semana, aconteceu acidente envolvendo um caminhão e um carro, vitimando um menino de cinco anos, que estava no banco da frente.
Zeglin disse que  prefeitura vai enviar  uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) até o local para analisar a necessidade da instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Santa Mônica e Francisco Raitano, naquele bairro. “Nós reforçamos esta reivindicação, que já foi inclusive encaminhada anteriormente, para atender a comunidade em sua necessidade de segurança viária”.
O parlamentar tratou o local como “um dos pontos críticos da capital, onde se concentra maior número de acidentes, porque nas proximidades estão diversas escolas públicas e particulares, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, e onde há pouca visibilidade”. Zeglin traçou um mapa imaginário da região para descrever a questão, incluindo como uma das causas dos problemas de acidentes  o sentido único, até um determinado trecho, da Rua Santa Regina, que dá acesso à Avenida Winston Churchill. “Considerando que a Rua Santa Mônica é tradicional no bairro como passagem habitual dos moradores, a reivindicação procede de forma emergencial”, argumentou o vereador.
Enchentes
Tito Zeglin aproveitou a oportunidade para falar sobre o perigo das enchentes, citando o problema do Ribeirão dos Padilhas. “Nestes dois dias de chuva forte que se previu para a cidade pelo Simepar, Curitiba pode apresentar diversos focos de alagamentos. Neste sentido, estamos solicitando providências da prefeitura, principalmente para a região Sul da cidade”.