Vereador recebe resposta do Executivo sobre multas de trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 04/10/2013 10h40, última modificação 20/09/2021 10h09

O vereador Professor Galdino (PSDB) recebeu resposta de pedido de informação encaminhado por ele à prefeitura de Curitiba, no qual questiona a quantidade de multas dadas aos motoristas que não obedecem regras do Código de Trânsito Brasileiro.
    
A prefeitura informou, através de ofício, que os agentes de trânsito alocados na cidade fiscalizam diariamente as infrações cometidas pelos condutores de veículos. Porém, em relação aos ciclistas, cuidado especial só acontece aos finais de semana, nas faixas Ciclo Lazer das avenidas Cândido de Abreu e Marechal Floriano Peixoto, além dos passeios ciclísticos.
    
“Um levantamento realizado pelo "Blog Ir e Vir de Bike", publicado pelo jornal Gazeta do Povo, mostra que em Curitiba nenhuma multa foi aplicada por desrespeito aos artigos 169, 197 e 220 do Código de Trânsito Brasileiro. Isso é muito preocupante, pois alguns motoristas podem se aproveitar da situação de impunidade”, comentou Galdino.    

Escola

Professor Galdino também enviou pedido de informações a respeito do Centro de Educação Infantil Professora Lina Maria Martins Moreira, no bairro Campo Comprido. Segundo o parlamentar, alunos, pais e professores reclamam que não conseguem atendimento e explicações de suas solicitações protocoladas na Administração Regional Santa Felicidade.
    
“Recebi informações que a infraestrutura dessa escola é precária e que também faltam educadores e funcionários. Por isso enviei pedidos de informação para a Prefeitura de Curitiba para saber exatamente o que está acontecendo. Os alunos não podem sofrer as consequências da má administração pública na área da educação.”, disse o vereador.