Vereador questiona ampliação de shopping

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2010 16h45, última modificação 01/07/2021 10h25
“A preocupação com o uso do solo e a obrigação de empreendimento comercial de grande porte de oferecer vagas de estacionamento em compatibilidade com sua estrutura” motivou o vereador Jair Cézar (PSDB) a pedir explicações sobre  a ampliação do Park Shopping Barigüi.
Em pedido de informações para a Secretaria Municipal de Urbanismo, o parlamentar solicita esclarecimentos sobre o terreno anexado ao imóvel, liberando 51 mil metros quadrados de área total. Também pede informações  sobre o número de vagas de estacionamento  em correspondência à estrutura da expansão.
No documento aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba, o parlamentar faz referência à indicação fiscal do empreendimento na rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Bigorrilho. Favorável ao crescimento e desenvolvimento econômico da cidade, Jair Cézar demonstra  preocupação com a preservação ambiental da região, que é fundo de vale, considerando que do outro lado está localizado um dos maiores parques naturais de Curitiba, o Parque Barigüi, criado em 1972.
Refúgio
Por sua localização, próximo ao centro da cidade, e infraestrutura, a região do  Barigüi é a mais freqüentada nos fins de semana. Em três bosques constituídos por capão de floresta primária nativa e por florestas secundárias, diversos animais nativos ou migratórios, como garças brancas, preás, quero-queros, tico-ticos, gambás, entre outros, buscam refúgio no local. O nome Barigüi tem origem indígena e significa "rio do fruto espinhoso", em alusão às pinhas das araucárias nativas, ainda remanescentes.