Vereador quer tradutor de Libras na Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2006 16h50, última modificação 14/06/2021 11h06
A Prefeitura de Curitiba pode criar cargo de tradutor de linguagem gestual (língua de sinais – Libras). A proposta consta em projeto do vereador Roberto Hinça (PDT), em apreciação no Legislativo. A idéia do parlamentar é que os órgãos públicos municipais tenham funcionários habilitados para melhorar o atendimento ao público portador de deficiência auditiva.
“Devemos ter em mente a dificuldade que os portadores de deficiência auditiva têm perante os órgãos públicos, que somente existem para atender o público em geral”, argumenta Hinça, lembrando que “numa simples reflexão não é difícil perceber as dificuldades do portador de deficiência auditiva em expressar sua necessidade. Fique em silêncio, desligue do mundo e observe um infinito, veja a tristeza da vida sem o som ou com som distorcido e desconexo, sem saber o calor de uma música ou uma boa conversa”.
Hinça diz, ainda, que nossa cidade precisa ter modelo de igualdades, sem discriminação social, racial e física, para mostrar a todos que tem a prestação pública com olhos voltados aos realmente necessitados de amparo.