Vereador quer setor histórico mais iluminado
O vereador Mario Celso Cunha pediu à Prefeitura uma revisão do projeto de iluminação pública na Rua São Francisco, no Largo da Ordem, desde a Presidente Faria até a Rua Dr. Muricy. Moradores e comerciantes estão solicitando a adoção de medidas no sentido de proceder a melhoria e ampliação na iluminação pública da via, uma vez que a atual iluminação encontra-se em estado precário, comprometendo a segurança local, argumenta o vereador.
A sugestão é de que seja refeita, efetuando a troca de lâmpadas e deixando a iluminação igual a do restante do Largo da Ordem, promovendo maior luminosidade. Lembra Mario Celso que a via possui vários casarões e uma via noturna ativa, com restaurantes e bares, sendo local de atração turística e um ponto referencial da cidade. O atendimento à solicitação representará benefícios inclusive ao patrimônio histórico da cidade, reforça.
Ponte
Em outro requerimento dirigido à Prefeitura, Mario Celso pediu a realização de estudos para a implantação de uma ponte para pedestres na Rua Coronel Joaquim de Azevedo, confluência com a Rua Edgard Cavalcanti de Albuquerque. Tal obra possibilitaria a ligação entre o Bairro Novo e Santa Inês.
A população que reside na região reclama que para acessar de um lado para outro, é necessário um deslocamento muito grande, em função do rio que por ali passa, e a implantação de uma ponte no local viria facilitar o acesso, diminuindo distâncias, integrando os bairros, explica o vereador, no expediente encaminhado ao prefeito Cassio Taniguchi.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba