Vereador quer seguro aos usuários do transporte
Acidentes envolvendo usuários do sistema do transporte coletivo, como o que ocorreu no início deste ano em Araucária, tirando a vida de uma pessoa, devem ser debatidos nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba. A informação é do vereador Pedro Paulo, vice-líder do PT, autor de projeto de lei que propõe a cobertura de seguro de vida e de acidentes a todos os usuários do transporte coletivo. Segundo o parlamentar, a Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, da qual é integrante, agendou para quarta-feira (6) reunião com especialistas da área de seguros, representantes de usuários e da Urbs, que gerencia o sistema na cidade, para debater o assunto.
"Queremos garantir ao usuário, vítima de acidentes, assistência e indenização quando necessários. Se o sistema de transporte é custeado pela tarifa, nada mais justo que o usuário tenha essa garantia e sem encarecer a tarifa", diz o vereador.
Para Pedro Paulo, o início do processo de licitação, com a realização da primeira audiência pública, é momento apropriado para começar a debater o tema. “A Urbs tem anunciado que o término do processo de licitação deve ocorrer ainda neste ano”, conclui.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba