Vereador quer saber sobre obras e serviços

por Assessoria Comunicação publicado 02/03/2007 18h50, última modificação 15/06/2021 09h16
Estudos de viabilidade técnica para instalação de um terminal no bairro Pilarzinho, em área próxima ao local conhecido como Cruz do Pilarzinho, são solicitados pelo vereador Paulo Frote (PSDB). O parlamentar, que deseja ver a população da região atendida nesta necessidade de infra-estrutura viária, solicitou informações oficiais, em documento aprovado, nesta semana, na Câmara de Curitiba. Adiantando-se aos estudos, Frote indicou uma área de 11.817 metros quadrados, onde poderia ser instalado o terminal, que é antiga reivindicação de moradores.
Creche
Em outro pedido de informações, também aprovado pelo plenário da Casa, o vereador, que integra a Comissão de Educação e Cultura, solicita viabilidade de aproveitamento. O parlamentar quer incluir na obra do Posto Avançado da Guarda Municipal, no bairro Fazendinha, a construção de uma creche para atender a grande procura da população residente nos conjuntos Moradias São Fernando, Alto Barigüi I e II, Condomínios Residenciais Vale Verde I, II e III. Frote argumenta que são mais de 800 famílias de baixa renda com necessidade de colocação para seus filhos. Neste contingente incluem-se, ainda, os moradores dos conjuntos da Cohab, Cananéias, Tambaú e Flamboyant. De acordo com o vereador, o imóvel que abriga a construção do posto avançado tem área suficiente para incluir uma creche.
Regularização
Representando o interesse de moradores das ruas Edgard Zandoná e Ribeirão Claro, que ocupam áreas ainda irregulares, o vereador Paulo Frote também solicita, através de pedido de informações, andamento para esses processos na Companhia de Habitação Popular de Curitiba, a Cohab.
Por fim, em mais um documento aprovado nesta semana, Frote quer esclarecer dúvidas de moradores do bairro Taboão em relação ao destino da área localizada na Rua Eleonora Branco de Gracia. Segundo relato dos moradores, as instalações vÊm sofrendo depredações constantes e diárias, sem qualquer condição de segurança. Inicialmente, o imóvel estava reservado para instalação da Empresa de Cimento Votorantim.