Vereador quer rigor com firmas que usam animais

por Assessoria Comunicação publicado 05/08/2004 00h00, última modificação 13/05/2021 16h48

O vereador Mario Celso Cunha (PSB) encaminhou requerimento à Prefeitura de Curitiba solicitando a elaboração de estudos para que seja ampliada a fiscalização nas empresas de segurança que utilizam animais, a exemplo dos cães de guarda. Segundo o vereador, em Curitiba, existem muitas empresas que oferecem serviços de segurança através da locação de animais, sendo que algumas atuam na clandestinidade e outras não prestam atendimento correto aos animais, comprometendo sua saúde e segurança, além de prejudicar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
O vereador lembrou, que, recentemente, foram encontrados animais que não recebiam alimentação e cuidados veterinários devidos, fruto de uma denúncia de vizinhos ao terreno onde os cães se encontravam. Para Mario Celso, é necessária a intensificação das fiscalizações prévia e pós alvarás, bem como constantes visitas aos locais a fim de avaliar o atendimento, a prestação de serviços, preservando assim a qualidade, credibilidade e segurança.
Canalização
Em outro requerimento encaminhado à Prefeitura, Mario Celso está solicitando estudos visando a canalização de córregos que cortam a Vila Tingüi. “Moradores da região querem a canalização dos córregos existentes, uma vez que a falta deste recurso tem gerado uma série de transtornos à população. Alguns funcionam como depósito de lixo, exalam mau cheiro, constituem-se em foco de contaminação e atração de animais e insetos transmissores de doenças contagiosas, além de ameaçar a segurança”, explica o vereador na solicitação.