Vereador quer reduzir acidentes em cruzamento

por Assessoria Comunicação publicado 28/07/2010 19h10, última modificação 30/06/2021 09h40
O cruzamento das ruas Minas Gerais com Alagoas, na Vila Guaíra, em Curitiba,  é um dos campeões no registro de acidentes, segundo relato de moradores e comerciantes.  A colocação de um semáforo ou uma rotatória é solicitada pelo vereador Tito Zeglin (PDT).
Neste  primeiro semestre, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal encaminhou pedido de viabilidade aos órgãos municipais que disciplinam o trânsito, Diretran, Urbs e Ippuc.  Uma pré-análise foi favorável à implantação da rotatória, com o que o parlamentar concorda, "por ser viável economicamente e também segura para normatizar o tráfego de veículos, considerando que há espaço para tal implementação."
Mesmo com “sinal verde” para a rotatória, o equipamento ainda não foi colocado, o que faz os comerciantes pedirem urgência por um semáforo. "A nossa intenção é intermediar uma solução adequada e boa para os dois lados. Ou seja, para os comerciantes apreensivos com seus estabelecimentos, e  para a administração municipal, em proporcionar segurança a baixo custo. Contudo, o tempo passa e cada vez fica mais urgente uma providência sobre o assunto", alerta o vereador.
Nos próximos dias, Zeglin, moradores e comerciantes devem solicitar uma reunião com representantes dos órgãos públicos para discutir a melhor saída.