Vereador quer normatizar distância entre bares e templos

por Assessoria Comunicação publicado 06/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 10h59

Bares, boates, casas de show e similares deverão respeitar o recuo de 600 metros em relação a templos religiosos para se instalar e desenvolver suas atividades, se aprovado projeto em tramitação na Câmara de Curitiba. A proposta, de autoria do vereador José Roberto Sandoval (PTB), determina que o alvará de funcionamento dos estabelecimentos citados só deverá ser concedido respeitando-se a norma.
“A lei virá disciplinar as construções e comércio de diversões junto a templos e igrejas da Capital, para evitar transtorno aos freqüentadores destes”, justifica o parlamentar, informando que em diversos locais da cidade “encontramos fiéis insatisfeitos com a grande quantidade de bares e casas de diversão, que geralmente vendem bebidas de teor alcoólico”.
O vereador cita o exemplo de um jovem baleado por um indivíduo embriagado que estava em bar localizado em frente a um templo evangélico. “A vítima, que freqüentava o templo, não soube porque morreu, mas nós sabemos que pequenas medidas podem evitar grandes perdas”, afirma Sandoval.
Multa
O documento determina que o não cumprimento da norma acarretará em multa e até fechamento do estabelecimento. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Urbanismo.