Vereador quer mais atenção a conjuntos

por Assessoria Comunicação publicado 17/08/2005 18h40, última modificação 31/05/2021 09h30
Recuperação e conservação de vias públicas “é um dos melhores caminhos” para manter a qualidade de vida da população, segundo o vereador Jairo Marcelino (PDT), que enviou,  nesta semana, expediente à Administração Regional do Boa Vista pedindo operação concentrada para a região que abrange os conjuntos residenciais Paineiras, Santa Efigênia, Quinta da Boa Vista e Abaeté, além dos  bairros que formam toda a zona norte de Curitiba.
O  terceiro  secretário da Câmara Municipal  mantém assistência à comunidade, percorrendo os conjuntos residenciais  e bairros,  contabilizando os diversos serviços urgentes a serem executados. “Chuvas intensas, como as da  semana passada, e o desgaste natural das ruas e avenidas indicam a necessidade de recuperação e conservação”, mostrou Marcelino, que não desmerece o trabalho da Prefeitura, mas que releva a condição de manutenção permanente.  
Junto com a recuperação de vias, estão obras como a limpeza de bocas de lobo, roçadas e tapa-buracos.
Na listagem de solicitações apresentada pelo vereador podem ser encontradas ruas como a Carmelina Cavassin (Barreirinha), que precisa de sinalização para garantir  tranqüilidade a pedestres e estudantes no retorno às aulas. Os veículos que trafegam pela Cavassin desenvolvem grande velocidade e têm causado vários acidentes e atropelamentos que assustam a comunidade. “No trajeto desta  movimentada rua localizam-se um colégio, duas igrejas, diversificado comércio e posto de saúde”, justifica Marcelino.
Paineiras
O parlamentar lembra, ainda, que no conjunto Paineiras os jovens querem a troca das tabelas de basquete e manutenção da proteção que circunda a cancha de esportes da Rua das Paineiras. A reivindicação é endossada, segundo Marcelino, pela Associação Beneficente dos Moradores das Paineiras.
No outro lado da cidade, o vereador também representa moradores que reivindicam solução para os alagamentos que vêm ocorrendo  na Rua Miguel Brenner, bairro Seminário.