Vereador quer incentivar turismo em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 11/05/2009 18h50, última modificação 24/06/2021 07h25
Incentivar o turismo considerado como ferramenta  de importância para o desenvolvimento social e econômico de Curitiba é o que pretendem os autores  que subscrevem projeto de lei analisado nesta segunda-feira (11), em reunião da Comissão de Legislação Justiça e Redação da  Câmara de Curitiba, presidida pelo vereador Jair Cézar (PSDB). De acordo com Mario Celso Cunha (PSB), um dos autores, “é necessário criar formas de captar recursos para atrair investidores e patrocinadores, para dinamizar o turismo na cidade, sem provocar sobrecarga ou depender apenas de verbas estaduais e federais.”
Em seu parecer, a relatora desta matéria,  vereadora Julieta Reis (DEM),  pede que seja apresentado  impacto financeiro da Secretaria  Municipal de Finanças. Com Mario Celso  assinaram  esta proposição os então vereadores Fábio Camargo (PTB), Stephanes Júnior (PMDB) e Ney Leprevost (PP), agora deputados estaduais. Também está em apreciação  projeto que trata de alterações em legislação já existente sobre segurança  em agências bancárias.
Matéria de interesse geral que foi proposta pelo vereador Roberto Hinça (PDT), para divulgação das inscrições ou aquisição e locação de qualquer modalidade de habitação popular promovida pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT), está agendada para fazer parte da próximo encontro, conforme anúncio do relator vereador Valdemir Soares (PRB), que  prepara o parecer técnico.
Jair Cézar informou que a  Comissão de Legislação "está sendo rígida na triagem dos assuntos apresentados, visando valorizar o trâmite processual da Casa." Junto com Jair Cézar, atuam nesta comissão os vereadores Roberto Aciolli (PV), Pedro Paulo (PT), Roberto Hinça (PDT), Julieta Reis (DEM), Algaci Túlio (PMDB), Renata Bueno (PPS), Serginho do Posto (PSDB) e Pastor Valdemir Soares (PRB).