Vereador quer espaço para eventos religiosos
Curitiba pode ganhar espaço público exclusivo para eventos de grande porte de cunho religioso. A proposta, em tramitação na Câmara Municipal, é do vereador Jair Cézar. Segundo o parlamentar, a idéia é que a Prefeitura estipule local equipado, com instalações apropriadas, para que as igrejas promovam os eventos.
No documento apresentado no Legislativo, Jair Cézar diz que as igrejas só podem promover eventos de grande porte, fora de seus templos, em locais previamente licenciados, mas os espaços públicos não contam com infra-estrutura suficiente. O parlamentar justifica sua iniciativa, apontando que é salutar e necessária a prática religiosa em lugares abertos da cidade, onde haja, inclusive, possibilidade de realização de shows e encenações relacionados a determinados momentos religiosos de nossa história.
Curitiba tem tradição em denominar espaços exclusivamente para determinada atividade, como o Parque dos Tropeiros, ou para homenagear parcela de nossa população, como o Bosque Alemão, Praça do Japão, Bosque do Portugal, Bosque do Papa, Memorial da Imigração Polonesa, Memorial Árabe, Parque Tingüi, Memorial da Imigração Ucraniana, Fonte de Jerusalém, entre outros, lembra Jair Cézar ao defender a destinação do espaço público.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba