Vereador quer cartões vendidos nas bancas
O vereador Mario Celso Cunha quer que as bancas de jornais sejam habilitadas a vender e recarregar cartões-transporte. Pedido nesse sentido foi encaminhado ao prefeito Cassio Taniguchi e à direção da Urbs, com uma exposição de motivos. As dificuldades que os usuários vêm enfrentando para adquirir ou recarregar os cartões são o principal argumento usado por Mario Celso.
Estamos requerendo que, a exemplo das casas lotéricas, também as bancas sejam habilitadas a comercializar os cartões. Além de maior facilidade ao usuário, os proprietários de bancas sabem como operar, já que revendiam os extintos vales-transporte em papel, argumenta no expediente que enviou à prefeitura e Urbs.
Segundo Mario Celso, atualmente são cerca de 500 mil usuários que já possuem o cartão e o número tende a crescer, já que a partir do dia 31 não serão mais aceitos os antigos vales. Assim, é uma medida importante para a população que a venda e processo de recarga dos cartões sejam realizados nos mais variados pontos da cidade. As bancas de jornais já prestaram inestimável serviço nesse sentido e, com um rápido treinamento, estariam prontas a atender o usuário do transporte coletivo, acrescenta.
Temos recebido reclamações de pessoas que permanecem até três horas nas fias, na Urbs, em busca de comprar ou recarregar o cartão. Considero que face ao grande número de bancas existentes em Curitiba, o problema seria solucionado e a população teria um atendimento melhor e mais rápido, completa.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba