Vereador quer aumentar segurança perto de escolas

por Assessoria Comunicação publicado 16/09/2009 19h20, última modificação 25/06/2021 10h30
Uma das mais tradicionais instituições de ensino de Curitiba, o Colégio Dom Bosco tem uma unidade do ensino infantil ao médio localizada na rua Francisco de Paula Guimarães, esquina com rua Guaratuba, no bairro Ahu. Pensando na segurança dos milhares de alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis que circulam todos os dias por aquela área da cidade, o vereador Jairo Marcelino (PDT) pede segurança viária. Em requerimentos à administração pública municipal, o parlamentar solicita colocação de travessia elevada na frente desta unidade. O objetivo é “frear” a velocidade excessiva desenvolvida por motoristas que desobedecem os limites, colocando em risco a vida dos pedestres.
Ainda no bairro Ahu, Jairo Marcelino pede por completa iluminação no largo senador Flávio Carvalho Guimarães, localizado na confluência das ruas Alberto Foloni e Tomazina. Em atendimento a moradores e frequentadores, o vereador levou a reivindicação à administração regional, solicitando urgência para o serviço.
Também demonstrando preocupação com formas de ampliar a segurança pública, por meio de  medidas no trânsito e mobilidade  urbana, o parlamentar pede estudos de viabilidade para a colocação de uma lombada eletrônica ou travessia elevada na rua Flávio Dalegrave, proximidades do número 6037.
Chuvas
Em razão das fortes chuvas do último final de semana em toda a cidade, o vereador pede realização de operação concentrada para recuperação de vias públicas nos bairros Tingui, Santa Cândida, Bacacheri, Boa Vista, Abranches, Ahu e nos conjuntos residenciais  da região norte de Curitiba. Nestes locais, a erosão provocada pelas chuvas danificou o leito de diversas ruas.