Vereador propõe Polo Gastronômico da Avenida das Torres
A Avenida Comendador Franco, popularmente conhecida como “Avenida das Torres”, pode ter um Polo Gastronômico. É o que pretende o vereador Chico do Uberaba (PMN), autor de projeto de lei neste sentido, em atendimento a antigas reivindicações do empresariado local (005.00049.2014). A proposta de Uberaba substitui outro projeto apresentado pelo mesmo vereador em dezembro de 2013, que solicitava a construção de um “Portal Gastronômico” (005.00474.2013).
“Conforme apontou a Procuradoria Jurídica da Câmara (Projuris), a construção do portal já é prevista pela lei municipal 11.736/2006, portanto entendemos que a valorização do comércio na Avenida das Torres poderia ser mais efetiva com a instalação de um polo Gastronômico”, afirmou o vereador.
Segundo o texto do projeto, a região abrangida pelo Polo Gastronômico estaria delimitada pelo quadrilátero formado pela rodovia BR 116 (Linha Verde), BR 277 (Rodovia do CAfé), Avenida Marechal Floriano Peixoto e o limite entre Curitiba e o Município de São José dos Pinhais.
Entre os objetivos do projeto destacam-se a promoção do desenvolvimento sustentável das atividades econômicas da região; atração de novos investimentos dentro do perfil vocacional da área; controle urbano e ordenamento do uso do solo, com ênfase no combate às poluições sonoras, visual e do ar e favorecimento do trânsito de pedestres na área; assim como melhorias na circulação de veículos.
“A região da Avenida das Torres tem muita importância econômica. Trata-se de uma importante via de acesso, por onde passam milhares de pessoas em viagens de negócios ou turismo vindas do Aeroporto Internacional Afonso Pena e do Porto de Paranaguá”, argumenta.
Facebook da Câmara Municipal
Em comemoração aos 321 anos da cidade, o Legislativo lançou nesta semana mais duas ferramentas de comunicação da Câmara de Curitiba. Visite a nossa nova página oficial no Facebook (www.facebook.com/CamaraCuritiba) e confira também fotos novas e antigas do Palácio Rio Branco no Flickr (www.flickr.com/photos/camaracuritiba). Lembrando que todo o conteúdo está na internet, em www.cmc.pr.gov.br, e no Twitter, www.twitter.com/camaracuritiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba