Vereador propõe gratuidade do 156
O vereador Jônatas Pirkiel (PL) sugere ao prefeito Beto Richa a realização de estudos para a isenção das tarifas das ligações à Central de Atendimento da Prefeitura, que atende pelo telefone 156. Para o parlamentar, que destaca a importância do serviço realizado pela administração municipal, não é justo que a comunidade assuma os custos das ligações para encaminhar suas reivindicações e sugestões.
A Central já superou a marca de mais de 1 milhão de ligações neste ano. Os pedidos mais solicitados pelos usuários são a coleta de resíduos vegetais, iluminação pública e resgate social. Na opinião de Pirkiel, a Central, que atende 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, tem assegurado o bem-estar da comunidade, dando ênfase ao exercício de cidadania, com garantias de acesso aos serviços públicos. A idéia é democratizar ainda mais o atendimento.
A Central já superou a marca de mais de 1 milhão de ligações neste ano. Os pedidos mais solicitados pelos usuários são a coleta de resíduos vegetais, iluminação pública e resgate social. Na opinião de Pirkiel, a Central, que atende 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, tem assegurado o bem-estar da comunidade, dando ênfase ao exercício de cidadania, com garantias de acesso aos serviços públicos. A idéia é democratizar ainda mais o atendimento.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba