Vereador presta contas aos moradores do Pinheirinho

por Assessoria Comunicação publicado 20/04/2011 20h10, última modificação 09/08/2021 08h53
O vereador Pedro Paulo (PT) esteve reunido, nesta terça-feira (19), com moradores do bairro Pinheirinho. O encontro foi realizado na sede da Associação de Moradores e Amigos da Vila Santo Antonio e contou com a presença de lideranças da região. Ele destacou as melhorias já conquistadas para o bairro a partir de seu trabalho na Câmara Municipal de Curitiba, como a revitalização da alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração, reforma e iluminação nova de todas as praças,  construção da capela mortuária e aprovação de emendas para incrementar o trabalho pedagógico e manutenção dos CMEIs.
"Nosso bairro é muito melhor hoje, graças à luta que começou nesta associação e a participação dos moradores. Além de tudo o que já foi feito, ainda receberemos outras obras, como a cancha coberta na Escola Municipal Jurandir Mockell e uma academia ao ar livre neste ano", comentou o vereador, que nasceu, iniciou militância política e mora no bairro.
De acordo com Pedro Paulo, o trabalho de seu mandato está presente em toda a região que inclui as vilas Jardim Piratini, Santo Antonio, San Marcos, São Lucas, Nossa Senhora das Graças, Ulysses Guimarães, Saquarema e Independência. “Todas estas comunidades receberam melhorias pleiteadas junto à prefeitura”, informou.
A expectativa para este ano é que as obras previstas sejam concluídas. "A regularização da Ulysses Guimarães, que tem recursos do PAC do governo federal, está atrasada, mas deve ser encerrada em 2011, e a revitalização da rua Araçari deve iniciar no segundo semestre", explicou.
Segurança
Outro tema debatido e que preocupa todos é a questão da segurança pública. Os presentes relataram que o comércio está sendo alvo de assaltos e furtos freqüentes e se queixaram da pouca presença da Polícia Militar.
Pedro Paulo afirmou que vai cobrar do novo governo o cumprimento da promessa de implantação de módulos policiais e se comprometeu a marcar uma reunião específica sobre este assunto para os próximos dias, com a presença das autoridades policiais responsáveis na região.