Vereador prepara convite do PSDB a Paulo Pimentel

por Assessoria Comunicação publicado 05/02/2007 18h05, última modificação 15/06/2021 08h29
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) está fazendo diversos contatos políticos, visando um convite para o ex-governador Paulo Pimentel ingressar no PSDB. Ele pretende conseguir os importantes apoios de Beto Richa (prefeito de Curitiba), Valdir Rossoni (deputado e presidente do diretório estadual), João Cláudio Derosso (vereador e presidente do diretório municipal), do senador Alvaro Dias, dos deputados estaduais e federais e vereadores do partido.
Mario Celso destacou a importância de Paulo Pimentel para o Paraná, lembrando que “ele é um empresário de sucesso, tendo iniciado esta caminhada em 1962 com a editora O Estado do Paraná, adquirindo os jornais O Estado do Paraná (publicado desde 1951) e Tribuna do Paraná (publicado desde 1956). Depois disso, fundou a TV Iguaçu (1967), TV Tibagi (1969), TV Naipi (1985) e TV Cidade (1989). Como político, Pimentel foi secretário de Estado da Agricultura, governador de 1996 a 71, deputado federal constituinte e presidente da Copel. Se destaca também como jornalista, sendo atualmente comentarista político”.
Diretório municipal
O vereador Mario Celso pretende conversar nas próximas horas com os membros do PSDB, Valdir Rossoni, Beto Richa, Alvaro Dias, Gustavo Fruet, Luciano Ducci e membros do diretório, visando defender o nome do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, para continuar na presidência do diretório municipal. Segundo o líder do prefeito, “estamos em ano pré-eleitoral e qualquer alteração gera polêmica e ciumeira. Como a atual direção é provisória, não custa prorrogá-la até o ano que vem, evitando desgastes”. O vereador já tem o aval dos vereadores do partido e vai levar a sugestão aos membros da comissão criada recentemente para estudar a nova direção e também a nova chapa de vereadores para 2008.