Vereador pergunta sobre paralisação de obra

por Assessoria Comunicação publicado 04/11/2011 19h30, última modificação 12/08/2021 15h29
A paralisação das obras de construção de uma escola no conjunto Moradias Corbélia, na Cidade Industrial, motivou questionamentos do  vereador Dirceu Moreira (PSL). Em documento aprovado pela plenário da Câmara Municipal, o parlamentar indaga sobre a paralisação das obras previstas para atender as quase mil famílias que passaram a residir na localidade, recentemente reassentadas pela prefeitura em imóveis construídos pela Cohab. Desde o início do ano, a administração municipal vem regularizando a situação de famílias em quatro conjuntos habitacionais.
No caso do Moradias Corbélia, o projeto da Cohab incluiu, entre as aproximadamente 600 moradias,  a implantação de uma escola, uma creche e uma unidade de atendimento da Fundação de Ação Social.  Dirceu Moreira busca o levantamento das necessidades da comunidade e procura  solucionar os problemas, encontrando melhorias. Neste sentido argumenta ao Executivo "o quanto a paralisação das obras está prejudicando os moradores. Os pais estão ansiosos por matricular seus filhos em locais próximos às suas residências".
No pedido de informações, Dirceu Moreira pede  uma previsão "para conclusão do trabalho e entrega à população".
Revitalização
O parlamentar também procura respostas para a revitalização da Rua Arthur Martins Franco, na CIC. A obra prevista para regularizar a condição de trânsito na via ainda não permitiu aos moradores e usuários do trajeto uma condição adequada às necessidades.