Vereador pergunta sobre área de invasão no Boqueirão

por Assessoria Comunicação publicado 27/04/2005 16h40, última modificação 21/05/2021 15h53
Interessado na possibilidade de relocação de famílias que ocuparam uma área  da planta Fazenda Boqueirão, em Curitiba, André Passos (PT),    líder da oposição na Câmara Municipal, está indagando sobre as condições do imóvel perante a administração municipal. O parlamentar quer saber sobre os tributos imobiliários, se a região  é fundo de vale, em que categoria o imóvel está classificado  e  quais são os  tipos de edificação possíveis.
Estes questionamentos  fazem parte dos pedidos de informação aprovados pelo Legislativo, durante sessão plenária  da última terça-feira (26).  O parlamentar ainda solicitou informações sobre o uso  da Casa Comunitária do Parque Tingüi, para verificar quais são os projetos previstos para o local; sobre os critérios de  derrubada de árvores, no bairro Santo Inácio, e, na área de recursos humanos,  questionamentos junto ao ICAC,  Instituto Curitiba Arte e Cultura e  ICS, Instituto Curitiba Saúde.  
Cine Guarani
O vereador Aladim Luciano (PV)  também teve um pedido de informação aprovado pelo plenário.  Nele, o  parlamentar  indaga sobre o funcionamento do Cine Guarani, localizado no Centro  Cultural Portão. “Quero saber se a  Prefeitura tem algum projeto para revitalização ou para o funcionamento regular do estabelecimento”, considerou Luciano,  sintonizado com as reivindicações populares que pedem utilização do cinema.