Vereador pede solução para Anita Garibaldi

por Assessoria Comunicação publicado 15/03/2006 20h10, última modificação 08/06/2021 09h30
Uma solução para o caótico trânsito da Avenida Anita Garibaldi foi solicitada à Prefeitura, pelo terceiro secretário da Câmara de Curitiba, vereador Jairo Marcelino (PDT). O parlamentar esteve com o prefeito Beto Richa com quem discutiu o comprometimento da via pública. Marcelino  afirma que o grande fluxo de veículos em toda a extensão da avenida estrangula as possibilidades de transitar  sem enfrentar congestionamentos.
A maior preocupação do vereador está relacionada ao comércio que vem sofrendo com os seguidos congestionamentos e a falta de controle viário para que possam conviver pacificamente, transeuntes e veículos. “Do início ao final, Avenida Anita Garibaldi está comprometida”, explica Marcelino. Além do trânsito normal de veículos, são mais de vinte linhas de ônibus que circulam entre o centro e o Terminal da Barreirinha e, mais adiante, o bairro Cachoeira. Entre linhas urbanas e intermunicipais," esse acúmulo de veículos transtorna a vida de todo mundo”,  desabafa o terceiro secretário.
Estrangulamento
Jairo Marcelino também ponderou ao prefeito Beto Richa sobre o estrangulamento dos acessos à Avenida Anita Garibaldi. “Todos os problemas da avenida desembocam sobre o comércio que se vê cerceado de sua clientela, em virtude da dificuldade de trânsito e estacionamento”, concluiu o parlamentar.
O terceiro secretário pediu que a Prefeitura, através dos órgãos de trânsito e planejamento urbano estudem a viabilidade de desafogar, “pelo menos em parte, o fluxo de veículos”.