Vereador pede novas academias ao ar livre

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2010 19h20, última modificação 01/07/2021 11h35
A exemplo do que vem ocorrendo em diversos bairros de Curtiba, com a implantação de academias ao ar livre, dentro do projeto de combate ao sedentarismo pelo Programa CuritibAtiva, o vereador Omar Sabbag Filho (PSDB) pede ampliação destes equipamentos. E cita dois novos locais onde os espaços criados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer poderiam beneficiar a população. Um deles na Praça da Liberdade, Bairro Alto, e outro no Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora de Salete.
Nestas duas regiões, “a frequência popular é grande e justifica o empreendimento, que se transformou em referência de política pública para melhoria na qualidade de vida das pessoas”, argumenta Sabbag. O vereador lembra que, neste ano, a prefeitura de Curitiba implementou equipamentos de ginástica e alongamento em parques e praças da cidade. “Como 40 novos espaços já foram instalados e o número deve aumentar, estamos reivindicando em nome dos interessados no programa”. De acordo com dados da secretaria, a cidade vai ter 130 em breve academias similares instaladas em espaços públicos.
Um dos requisitos de segurança citados por Sabbag para referendar a implantação da academia ao ar livre na Praça da Liberdade é a existência da 3ª CIA do 20º batalhão da Polícia Militar do Paraná no local. A unidade atende o Bairro Alto, Alto da XV, Atuba, Bacacheri, Hugo Lange, Jardim Social e Tingui, “aumentando a segurança para os frequentadores do futuro espaço”, diz o vereador.