Vereador pede melhorias para o Parque Yberê
O vereador Mestre Pop (PSC) utilizou o horário do grande expediente da sessão desta terça-feira (19) para comentar sobre o Parque Yberê, na reserva do Bugio, no bairro Campo de Santana. “A gente fica muito feliz com essa estrutura que atende 100 mil moradores e que foi feita na gestão anterior. Estive na inauguração, em que estava presente o prefeito Gustavo Fruet”, disse Pop, que complementou: “mas há problemas”.
De acordo com o vereador, o parque não dispõe de banheiros nem bebedouros. Segundo ele, o prefeito Rafael Greca sugeriu a instalação de banheiros contêiners, que custam R$ 8 mil a unidade, mas a discussão não avançou. Outra questão seria a iluminação. “Andando pelo parque, constatei que há 43 globos de iluminação sem funcionamento e duas canchas também sem luz”. Outro problema, conforme Pop, é o do estacionamento. “Já pedi a pavimentação da rua do entorno e a pintura de faixas, para que os visitantes do parque não estacionem em frente às casas dos moradores”, disse.
Também comentado por Pop foi o aspecto da falta de segurança no parque. “A concentração de usuários de drogas é gigantesca, o que afasta as famílias. Pensando nisso, ano passado eu destinei uma emenda no valor de R$ 250 mil para a construção de uma casa da Guarda Municipal, mas a discussão não avançou”, declarou.
Bruno Pessuti (PSD) indagou: “como o parque foi inaugurado sem banheiros? Quem projetou a estrutura e entregou o projeto sem banheiros?”. Felipe Braga Côrtes (PSD) comentou que esteve com um tenente da Polícia Militar que afirmou ser a questão das drogas “enxugar gelo”. De acordo com ele, a burocracia entrava todo o processo e gera a impunidade. “Criar mais módulos e fortalecer a Guarda são ações importantes, mas devemos principalmente fortalecer a punição ao usuário e aos traficantes”, opinou Braga Côrtes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba