Vereador pede melhorias para bairros da cidade

por Assessoria Comunicação publicado 02/05/2005 17h15, última modificação 24/05/2021 09h14
Preocupado com o bem-estar de moradores, principalmente  crianças e jovens que necessitam de local adequado para prática esportiva, o vereador  e pastor Gilso de Freitas, líder do PL na Câmara  de Curitiba, solicitou à  Secretaria Municipal do Meio Ambiente  algumas obras importantes para melhorar a qualidade de vida da população.  Entre as mais urgentes estão a revitalização da Praça Central Sul, localizada na Vila Oficinas, da cancha situada no conjunto Moradias Cajuru e colocação de areia na praça Walt Disney.
O vereador também  reivindicou, em nome da comunidade da região,   a  troca de lâmpadas,  recuperação do antipó e implantação do  asfalto definitivo em várias ruas  dos bairros Capão da Imbuia, Santa Felicidade, Santa Cândida, Tingüi, Bacacheri e Bairro Alto.
Agradecimento
Entre as reivindicações feitas pelo gabinete do pastor Gilso, no início do ano, o vereador agradece à Regional  do Cajuru o pronto atendimento na recuperação da Rua Jorge Esper Chueri, situada na Vila Oficinas. Além de melhorias na via pública, foi saneado o  local,  que servia como depósito de lixo e proliferação de doenças.
Desde que assumiu na Câmara de Curitiba, o pastor Gilso afirma que  vem trabalhando para que a comunidade esteja bem representada. Sempre atento às reivindicações da população, o vereador enviou requerimentos à administração municipal solicitando melhorias para os bairros, onde incluiu manilhamento, recuperação ou implantação de antipó, limpeza de terrenos baldios,  implantação de ciclovias e novos pontos de ônibus e  placas de sinalização para disciplinar o trânsito da Capital.
Alcoolismo
Igualmente preocupado com as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas, o parlamentar  apresentou projeto de lei em que limita o horário de venda de bebidas alcoólicas. Tenta, com a medida, reduzir os altos índices de violência registrados pelo noticiário policial e assegurar às famílias um horizonte mais promissor. “Embora tenhamos consciência de que o projeto não irá solucionar de vez o problema gerado com a venda de bebidas alcoólicas,  pretendemos contribuir com a população, especialmente as mães de famílias para reduzir tão alarmante questão social”, finalizou o pastor.