Vereador pede mais segurança na Linha Verde

por Assessoria Comunicação publicado 11/01/2010 18h35, última modificação 28/06/2021 15h07
“O projeto de implantação da Linha Verde foi questionado desde o início quanto à falta de segurança para a travessia de pedestres e a inexistência de trincheiras para permitir maior fluxo de veículos e evitar congestionamentos.” A afirmação é do vereador Pedro Paulo (PT), lembrando manifestação de moradores, na última semana, que bloqueram a Linha Verde nos dois sentidos.
"O projeto, elaborado no período em que Beto Richa era vice-prefeito, recebeu críticas sobre sua eficiência nos quesitos congestionamentos e segurança para travessia, mas a prefeitura não se sensibilizou. O mais grave é que estes problemas podem ser percebidos nos principais pontos da Linha Verde", diz.
Segundo o vereador, durante audiência pública no bairro Pinheirinho, no primeiro semestre do ano passado, o prefeito prometeu a implantação de uma passarela na região, “que até o momento não foi construída”.
"Conheci o TransMilênio em Bogotá (Colômbia), que também já recebeu o prêmio (Sustainable Transport Award) que a Linha Verde receberá em Washington. Lá, a cada trecho e estações do corredor, passarelas garantem o transbordo e a segurança de usuários e pedestres”, afirma, indagando por que o mesmo não ocorre aqui.