Vereador pede isenção do EstaR para entidades
Projeto de lei do vereador Aldemir Manfron que dispõe sobre a isenção de cobrança nos estacionamentos de uso comum do EstaR aos veículos utilizados pelas entidades assistenciais, quando estiverem sendo utilizados para a execução de serviços, está em análise pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba.
O documento determina que, para obter a isenção, os veículos deverão estar estacionados em conformidade com a legislação vigente e possuir identificação com pintura estampada nas portas da logomarca da instituição. Segundo o parlamentar, o pagamento do EstaR efetuado pelas instituições, quando em serviço, gera um gasto adicional significativo, uma vez que os veículos utilizam estas áreas várias vezes ao dia.
Diariamente, presenciamos na mídia campanhas em busca de doações de recursos para custeio das despesas das entidades. A isenção da tarifa proporciona a poupança de recursos e as organizações poderiam dispor do dinheiro em seu benefício, justifica Manfron.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba