Vereador pede informações sobre comércio ambulante
O vereador Professor Galdino (PSDB) enviou à prefeitura de Curitiba requerimento solicitando informações sobre item 3 do Anexo III do decreto 990/2004, que dispõe sobre os vendedores ambulantes. Essa norma estipula, por exemplo, que o período das 19h às 6h está reservado apenas para os vendedores ambulantes que comercializem cachorro-quente (062.00106.2013).
“Quais são as razões para que apenas vendedores ambulantes de cachorro-quente tenham permissão para funcionamento no período da noite? Entendemos que a restrição a outros alimentos é ruim tanto para o consumidor quanto para os comerciantes, que não têm a opção de inovar em seu processo produtivo”, disse o parlamentar.
No documento, Galdino ainda questiona a possibilidade de ser incentivada a criação de barracas de comércio ambulante com alimentos saudáveis, que também poderá atender o público vegetariano, por exemplo. “Cachorro-quente é algo bem aceito pela população, porém existem alimentos que podem ser vendidos em horário noturno que são mais saudáveis e que atendam mais pessoas, pois nem todos gostam desse tipo de lanche. Vegetarianos, por exemplo, não comem salsicha, por ser carne suína e bovina" advertiu.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba