Vereador pede correção de erosão em obras de trincheira

por Assessoria Comunicação publicado 21/07/2015 08h55, última modificação 01/10/2021 09h37

A Prefeitura de Curitiba licitou uma série de obras de infraestrutura para a avenida Governador Agamenon Magalhães, ligação dos bairros Capão da Imbuia e Tarumã. Aproveitando a oportunidade, Zé Maria (SD) protocolou, na Câmara Municipal, um requerimento solicitando “o maior número de benfeitorias pontuais possível, como lombadas e correção de erosão” (044.10669.2015).

Segundo o vereador, as obras anunciadas pela prefeitura fazem parte de um conjunto de alterações em 14 quilômetros com ampliação do viaduto sobre a avenida Affonso Camargo. “A Agamenon Magalhães é acesso à trincheira da Linha Verde Norte. De acordo com quem vive na região, um córrego está erodindo nas casas próximas, necessitando colocação de manilhas no trecho entre as ruas Poli Coelho e Sétimo Simionatto.”

Em outro requerimento ao Executivo, o parlamentar pede a colocação de lombadas entre as ruas coronel Poli Coelho e Américo Mattei, e também entre as ruas Américo Mattei e Sétimo Simionatto (044.10564.2015). “Os moradores e usuários das vias transversais à Agamenon Magalhães reclamam do trânsito intenso e da alta velocidade desenvolvida pelos motoristas desatentos que colocam em risco a segurança da população”, completa Zé Maria.   

Semáforo
Também foi enviado à Setran (Secretaria Municipal de Trânsito), um pedido de implantação de um semáforo no cruzamento da avenida Sete de Setembro com a rua Rodrigues Alves, no bairro Seminário (044.10130.2015). Conforme o vereador, moradores e usuários reclamam da falta de visibilidade do local. "Melhorar a infraestrutura da cidade é importante para evitar acidentes com vítimas fatais nas ruas da nossa capital. Isso dá mais segurança para pedestres e causa menos congestionamento", finaliza.