Vereador pede bancos para idosos em pontos

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2007 17h25, última modificação 18/06/2021 07h34
“Os idosos representam hoje 14,5 milhões de pessoas, 8,6% da população total do País”, informou o vereador Tico Kuzma (PSB), ao justificar requerimento encaminhado à Prefeitura, solicitando estudos para implantação de bancos preferenciais para pessoas acima de 60 anos em todos os pontos de ônibus de Curitiba. Segundo o parlamentar, a idéia é atender inúmeros pedidos recebidos em seu gabinete, disponibilizando no mínimo dois bancos por ponto de parada de ônibus.
Para o parlamentar, a medida irá oferecer um atendimento adequado não só aos idosos mas também às pessoas doentes que precisam esperar pelo transporte coletivo para se locomover. “A medida incentiva, ainda, a inclusão social dessa fatia da população", disse.
Kuzma se preocupa, porém, com o possível mau uso do mobiliário urbano. “Será preciso realizar estudos para projetar um equipamento específico, que não possibilite outros fins, como abrigo para desocupados”, alertou. O vereador acredita que a medida proporcionará  atendimento ideal e mais humano.