Vereador parabeniza taxistas de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2006 19h35, última modificação 14/06/2021 11h08
Diversas reivindicações de profissionais que trabalham com o serviço de táxi em Curitiba foram apresentadas pelo vereador Jairo Marcelino (PDT) ao prefeito Beto Richa, nesta semana. Entre as principais, está a de divulgação do serviço, para que a população tome conhecimento sobre segurança e economia que representa ao bolso, nesta época natalina, a utilização de táxis.
O parlamentar justifica seu pedido levando em consideração que, neste mês, em que são comuns as compras, também acontecerem festas e confraternizações. “São oportunidades para ações de roubo de carteiras ou assaltos”, comentou Marcelino. O terceiro secretário da Câmara Municipal sugeriu a Richa que, “quando uma pessoa faz uma compra, a própria loja pode chamar o serviço de táxi, oferecendo maior segurança e tranqüilidade no retorno à casa, principalmente à noite”.  O mesmo pode acontecer em relação às festas e confraternizações  que ocorrem em restaurantes. Marcelino diz que “o serviço de táxi pode ser contratado desde a saída  da pessoa de sua casa até o local escolhido e no retorno, com total segurança para as duas partes”.
Para Marcelino, “quem vai de táxi economiza estacionamento, evita congestionamentos, a ação de mal intencionados, acidentes no trânsito e ainda volta satisfeito para casa”. Nos casos da publicidade governamental: “se beber não dirija”, o uso do táxi “é totalmente apropriado”, complementa o vereador, que aproveitou para lembrar ao prefeito sobre o Dia do Taxista, e cumprimentar a categoria: “taxista, parabéns pelo seu dia”.