Vereador Jair Cézar visita as Regionais

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 10h10

Para avaliar de perto as principais necessidades dos moradores dos bairros de Curitiba, o vereador Jair Cézar tem realizado visita em todas as regionais da cidade e participado de reuniões e encontros a convite das lideranças comunitárias. Segundo o parlamentar, estas reuniões são importantes para debater com a população as soluções que podem ser adotadas para resolver, ou pelo menos minimizar, os problemas enfrentados diariamente pela comunidade, ocasionados pela falta de infra-estrutura básica.
O vereador avalia como positivos os resultados dos encontros e informa que muitas das solicitações apresentadas pelos moradores já encaminhou para inclusão no orçamento de 2005. “As obras nos bairros devem ser priorizadas e os recursos necessários devem estar previstos no Orçamento, pois, caso contrário, correm o risco de ficar só no papel”, diz Jair Cézar. Segundo o vereador, a maioria dos pedidos referem-se à implantação de antipó, asfalto, instalação de creches, escolas e postos de saúde, construção de pontes, mais segurança, entre outros.
O trabalho que o vereador Jair Cézar vem desenvolvendo na Câmara Municipal sempre foi voltado à defesa dos bairros da cidade, com uma atuação constante na busca de soluções para os problemas existentes em cada região. “Conheço de perto os principais problemas que atingem os bairros de Curitiba e tenho orgulho de ter contribuído para que muitos deles fossem resolvidos”, ressalta.
Agora, a meta é transformar os bairros que necessitam de atenção urgente, para melhorar a qualidade de vida da população. Neste sentido, o vereador destaca que não basta apenas encaminhar ofícios. É preciso promover encontros, reuniões, debates, movimentos populares, seminários e tudo o mais que for preciso para encontrar as soluções. “O conhecimento e a experiência são fatores fundamentais, mas a atenção especial faz a diferença e é isto que procuramos fazer na luta em defesa dos bairros, para que possam ser cada vez melhores”, conclui.