Vereador integra comitê em defesa pela vida

por Assessoria Comunicação publicado 17/03/2009 18h15, última modificação 23/06/2021 08h55

O segundo vice-líder do PSDB, vereador João do Suco, é o mais novo integrante do Comitê Nacional em Defesa da Vida. A resolução com a nomeação do parlamentar saiu durante o 2º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, recentemente realizado em Brasília.
João do Suco foi convidado para o painel “Política de Gestão pela Vida”. Em sua palestra, o parlamentar discorreu sobre o programa Mãe Curitibana, considerado um dos mais bem sucedidos na área da saúde pública no País. “Com o programa, a mortalidade infantil no ano passado chegou a 9,8 para cada mil nascidos vivos. É o menor índice já registrado em Curitiba”, disse.
Destaque
Outro programa da prefeitura que mereceu destaque de João do Suco em sua palestra foi o Programa de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência – Mulher de Verdade. “As unidades de saúde e hospitais de referência estão aptos a acolher, reconhecer, atender, orientar e encaminhar as vítimas de violência física, sexual e psicológica”, comenta. Além disso, a coleta de leite materno em sete unidades de saúde da cidade também pautou a palestra.
João do Suco analisou, ainda, os trabalhos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que atende as comunidades por meio de programas sociais da Fundação de Ação Social (FAS). E finalizou comentando sobre o Bola Cheia, programa da prefeitura que leva atividades socioesportivas e educativas para os bairros.
Ao final da palestra, segundo João do Suco, “vereadores de Vitória, Goiás, São Paulo e Minas Gerais demonstraram interesse em conhecer os trabalhos realizados pela Prefeitura de Curitiba.” Durante o encontro foi aprovada moção pela imediata instalação da CPI do Aborto na Câmara dos Deputados, para apurar a venda de remédios abortivos no Brasil.