Vereador informa caso de agressão

por Assessoria Comunicação publicado 22/11/2007 19h10, última modificação 18/06/2021 08h09
O vereador Pedro Paulo (PT) encaminhou ofício, nesta semana, para o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Nemésio Xavier de França Filho. No documento, o parlamentar relatou fato ocorrido na madrugada da última terça-feira (20), próximo de sua residência. “Escutei uma forte patinada de automóvel e, em seguida, muitos gritos”, disse o parlamentar, ao informar que se tratava de uma viatura da PM atravessada na rua com dois policiais e um homem caído no chão. “Enquanto um dos policiais utilizava o cacetete, o outro chutava a vítima em todo o corpo”. Segundo Pedro Paulo, a tortura levou cerca de 15 minutos, até os PMs arremessarem o homem, com muita violência, no porta-malas.
O vereador explicou que na mesma hora ligou para o número 190 e não obteve nenhuma resposta. “O atendente disse não ter conseguido identificar a viatura, mas que registraria o fato para que, pela manhã, fossem verificadas as providências tomadas”. O parlamentar contou, porém, que, ao ligar no período indicado, se surpreendeu com a informação de que nenhuma ocorrência havia sido registrada.
Pedro Paulo afirmou que, apesar de saber que este é um caso isolado e reconhecer o trabalho da Polícia Militar, trouxe o assunto à Câmara para que sejam tomadas as providências no sentido de apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.