Vereador indica título a empresário

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2008 15h05, última modificação 21/06/2021 11h05
A Câmara de Curitiba entrega na terça-feira (17), às 20h, o título de cidadão honorário ao empresário Luiz Carlos Borges da Silva, que atua no ramo imobiliário. A solenidade atende proposta do vereador Roberto Hinça (PDT). Silva nasceu na cidade de Getúlio Vargas (RS) e, aos dez anos, veio morar no Paraná, em Clevelândia, onde cursou o segundo grau.
Dos 12 aos 15 anos, trabalhou lavando veículos, como engraxate e vendendo frutas e sorvetes em domicílio. Depois, foi convidado a trabalhar no Bradesco, onde fez carreira, chegando a ocupar o cargo de gerente de agência. Em 1986, desligou-se do banco e abriu sua própria empresa, a Opinião Imobiliária.
É formado em gestão de negócios imobiliários pela PUC-PR e vem obtendo sucesso em todos os seus empreendimentos. Segundo Hinça, o homenageado é um exemplo de vida. “Com trabalho e dedicação, ocupa, hoje, lugar de destaque no meio empresarial. Porém, não esquece os menos favorecidos e os órgãos assistenciais”, diz.
Cargos
Em 1997, foi convidado a presidir o Mercado Comum de Imóveis no Paraná (Merconopi), rede de negócios imobiliários. Um ano mais tarde, passou a integrar a diretoria do Sindicato das Empresas Imobiliárias, Condomínios, Incorporadoras e Shoppings Centers do Paraná (Secovi-PR), chegando à presidência da entidade. Também é secretário-geral da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), conselheiro do SESC-PR, membro do Conselho de Consumidores da Copel e do Conselho de Consumidores do Ippuc, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. “Todos esses cargos exerce voluntariamente, sem remuneração, o que o dignifica mais como um grande ser humano”, conclui o vereador.