Vereador indaga sobre paradeiro de bondinho

por Assessoria Comunicação publicado 15/06/2005 17h45, última modificação 25/05/2021 11h03
O 1º vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Jair Cézar (PTB), pediu informações sobre o paradeiro do “bondinho que estava na Praça Tiradentes, em frente à Catedral”. Além do bondinho, Cézar também quer saber onde está o “trem do Parque Barigui”. O parlamentar encaminhou ao secretário do Meio Ambiente, Domingos Caporrino Neto, suas indagações sobre o destino das duas composições férreas que enfeitavam a paisagem da cidade, em pedido de informações aprovado pelo plenário do Legislativo, na sessão plenária desta terça-feira (14).
Junto com esses documentos, também foram aprovados outros pedidos de Jair Cézar, com referência à iluminação pública da Praça Pedro de Almeida, no Bairro Alto.  
Reciclagem
O vereador Beto Moraes (PL) solicitou informações sobre as ações do município relacionadas aos catadores de papel. O parlamentar está interessado em implantar um programa de reciclagem, considerando a relevância da questão e a proximidade com o Dia Mundial do Meio Ambiente. Moraes afirmou, ainda, que “o compromisso da nova administração com ações nesta área englobam a recente Declaração das Cidades Verdes, dentro das quais deverão ser desenvolvidos 21 programas, objetivando reduzir em 20% per capita o descarte de resíduos sólidos para aterros sanitários ou incineração em sete anos”.
Bebida alcoólica
Do 2º vice-presidente da Câmara, vereador Ney Leprevost (PP), foram aprovados pedidos sobre campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas. Leprevost, preocupado com a divulgação deste tipo de mensagem indutiva, quer saber se a Prefeitura tem conhecimento sobre as placas colocadas em frente à sinalização de trânsito. O parlamentar ainda exerce sua ação fiscalizadora sobre a previdência municipal. Em pedidos também aprovados na sessão de terça-feira, Leprevost  pergunta ao ISS “como estão as condições do sistema de saúde privado  do município”.