Vereador faz sugestão para acabar com filas na Urbs
Atendendo solicitações recebidas pelo twitter, o vereador Tico Kuzma (PSB) foi conferir as mudanças implantadas pela Urbs para a regularização da notificação de infração por falta de cartão do Estacionamento Regulamentado (EstaR). Desde o primeiro dia deste mês, a regularização não é mais feita diretamente pelos agentes de trânsito e os motoristas notificados só poderão fazê-la pela internet (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) ou nos dois endereços do órgão público, na sede central na Rodoferroviária e na rua Benjamim Constant, 157. Segundo Rosângela Battistella, diretora de Trânsito, com o fim da regularização na rua os agentes terão mais tempo para cuidar da segurança do trânsito e fiscalizar o uso das vagas, garantindo o acesso de maior número de pessoas. A Urbs ainda informou que a regularização é uma oportunidade para que a notificação não se transforme em multa.
Sugestões
Kuzma verificou que algumas filas estão se formando na sede central, na Rodoferroviária. Por isso, encaminha oficio ao prefeito Beto Richa para que avalie as mudanças e apresenta sugestões à Urbs para que melhore o atendimento ao usuário. "Precisamos sempre melhorar o atendimento ao cidadão, tanto para aquele que está no trânsito e precisa de orientações, quanto àquele que busca regularizar a notificação recebida", comentou Kuzma, explicando ainda que, hoje, os usuários que optam pela regularização pela internet, na hora de retirarem na empresa o talão com nove cartões do EstaR que têm direito, precisam enfrentar a mesma fila daqueles que ainda não pagaram a infração. “Sugerimos a criação de guichê especial para a retirada dos talões para quem já pagou pela internet e se estude uma alternativa para que nos atuais 54 pontos credenciados para a venda de cartões também se possa fazer a regularização", explicou o parlamentar.
Sugestões
Kuzma verificou que algumas filas estão se formando na sede central, na Rodoferroviária. Por isso, encaminha oficio ao prefeito Beto Richa para que avalie as mudanças e apresenta sugestões à Urbs para que melhore o atendimento ao usuário. "Precisamos sempre melhorar o atendimento ao cidadão, tanto para aquele que está no trânsito e precisa de orientações, quanto àquele que busca regularizar a notificação recebida", comentou Kuzma, explicando ainda que, hoje, os usuários que optam pela regularização pela internet, na hora de retirarem na empresa o talão com nove cartões do EstaR que têm direito, precisam enfrentar a mesma fila daqueles que ainda não pagaram a infração. “Sugerimos a criação de guichê especial para a retirada dos talões para quem já pagou pela internet e se estude uma alternativa para que nos atuais 54 pontos credenciados para a venda de cartões também se possa fazer a regularização", explicou o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba