Vereador faz homenagem à torcida Os Fanáticos

por Assessoria Comunicação publicado 27/10/2006 18h05, última modificação 14/06/2021 07h11
Com a aprovação de Voto de Aplausos na Câmara Municipal, o vereador Mario Celso Cunha (PSDB) apresentou homenagem aos 29 anos da torcida organizada Os Fanáticos. A data foi comemorada nesta terça-feira, dia 24, com festa organizada na sede própria.
Com a extinção do ETA (Esquadrão da Torcida Atleticana), no ano de 1977, surgiu a organizada Os Fanáticos. Tudo aconteceu no jogo contra o Brasília e sempre foi comandada por jovens vibrantes, criativos e, acima de tudo, fanáticos pelo Clube Atlético Paranaense. Foi no ano de 1985 que surgiu a primeira viagem internacional, quando o Atlético enfrentou o Paraguai, em Assunção. Dali pra frente, foram várias viagens, conquistando novos adeptos e ganhando força na mídia, ampliando sua faixa de ação, fazendo parcerias com torcidas organizadas de clubes de outros Estados.
Segundo o vereador, “a torcida sempre esteve presente nos momentos em que o Atlético precisou. Tem comparecido a todos os jogos no Brasil e exterior. Esteve presente na luta contra a CBF, quando injustiças foram cometidas contra o clube”. Mario Celso lembrou que 1999 foi um ano marcante, pois a Chapa Ação venceu as eleições da organizada, com Julio Cesar Sobota na presidência e Juliano Rodrigues, na vice. “A diretoria uniu os setores da torcida, criou a marca da caveira, fortaleceu a charanga e realizou um trabalho que levou a chapa para uma reeleição em 2002, ampliando as parcerias com diversos clubes do Brasil e do exterior”, disse Mario.
Diretoria
A atual diretoria da torcida organizada Os Fanáticos é formada por Julio Cesar Sobota (Julião), presidente; Juliano Rodrigues (Suk), vice-presidente; Fábio Marcelo Silva (Virgulino), diretor financeiro; Luciano Cesar Machado (Sapo), secretário; Ronaldo Leite (Perninha), relações públicas; Altair da Silva (Touro), diretor de patrimônio; Jerusa Acerbi, diretora do pelotão feminino; José Ariel de França (Zé Valeta), diretor de material; Drausio Cordeiro Santos Junior (Lombriga), diretor comercial; Cristiano Roche, departamento de informática, e Fernando Mensen (Banana), equipe de informática.