Vereador faz críticas à proposta do governo

por Assessoria Comunicação publicado 21/11/2005 16h55, última modificação 07/06/2021 09h28
A proposta do governo federal em proibir a importação de pneus usados está gerando polêmica. O vereador Ney Leprevost (PP), por exemplo, é contra a medida. O parlamentar disse que até já enviou carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, denunciando que a "proibição só interessa ao lobby das multinacionais como a Goodyear, Pirelli e Firestone".
Para Leprevost, "se a proibição for acatada, a BS Colway, uma  das empresas que mais colaboram para as causas ecológicas do Paraná e à geração de empregos na Região Metropolitana de Curitiba, será altamente prejudicada". O parlamentar lembra, também, que a empresa é referência de qualidade, de responsabilidade social e de respeito às causas ambientais. "No entanto, as multinacionais não se conformam com o fato da BS Colway conseguir vender pneus por preço muito mais barato e  ter conquistado 10% do mercado de varejo", comenta Leprevost, aguardando que "os senadores da bancada paranaense não permitam que este projeto esdrúxulo do governo do PT seja aprovado".
Rodando limpo
O vereador diz que "os paranaenses estão aliados à BS Colway e seus funcionários. O parlamentar explica que essa empresa compra pneu usado, faz a remoldagem com técnica inédita e inovadora, deixando o produto novo, que é vendido a preço mais baixo. Leprevost destaca, ainda, que a empresa é responsável pelo programa Rodando Limpo, que retira pneus jogados pelas estradas. O material é enviado para São Mateus do Sul, onde é transformado em produto para produção de asfalto. "Além de tudo, é o maior programa de prevenção contra a dengue do Brasil", diz.