Vereador faz balanço de atuação na Câmara
O vereador Tico Kuzma (PPS) faz uma análise de seus primeiros seis meses na Câmara Municipal de Curitiba. Em seu primeiro mandato parlamentar, afirma que buscou ficar perto da comunidade, valorizando o poder local. " Só quem mora nos bairros conhece os seus problemas, então é preciso ter um trabalho além do Legislativo. Temos que estar nos bairros para ouvir as sugestões, para que possamos contribuir com a melhoria da infra-estrutura às comunidades e sua qualidade de vida", diz.
Para ficar mais próximo do cidadão curitibano, Kuzma informa que implantou um gabinete móvel, no qual percorre os bairros, ouvindo a população. Também instalou seu gabinete de bairro, próximo ao terminal do Capão Raso, onde vem recebendo os moradores da região Sul de Curitiba.
Na Câmara Municipal, o vereador apresentou cerca de 500 requerimentos no primeiro semestre deste ano. Na lista de proposições, Kuzma destaca muitos pedidos de obras à Prefeitura e a outros órgãos. Entre os que mais se repetiram, estão as operações tapa-buracos, limpeza e roçada de passeios, implantação de antipó e melhorias na iluminação. O vereador também elaborou quatro projetos de lei ordinária e fez indicações para homenagens do calendário oficial da Casa. Atendendo reivindicações das comunidades, fez três pedidos oficiais de informação à Prefeitura e participou, ainda, neste primeiro semestre, das Comissões de Urbanismo e de Segurança Pública e Cidadania.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba