Vereador está preocupado com aumento da violência

por Assessoria Comunicação publicado 02/12/2008 19h30, última modificação 22/06/2021 09h40
A preocupação com os números crescentes da violência em Curitiba foi tema abordado no plenário da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (2). O vereador Serginho do Posto (PSDB) trouxe dados sobre os nove primeiros meses deste ano, registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, e acredita que os números não representam a realidade.
De acordo com o parlamentar, entre janeiro e setembro deste ano, somente na região metropolitana, os homicídios cresceram 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Na capital, o aumento foi de 16%. Serginho do Posto comentou que 45% dos crimes no Paraná foram cometidos em Curitiba, embora os curitibanos correspondam a apenas 30% dos paranaenses.
Para tentar minimizar o problema, sugeriu que o Estado reavalie o orçamento da segurança pública, aumentando o patrulhamento nas periferias para amparar os medos da sociedade.
Cumprimento
Ainda na tribuna, Serginho do Posto cumprimentou o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), por ter recebido o prêmio Congresso em Foco, nesta segunda-feira (1º). A homenagem premia os parlamentares, apontados por jornalistas e internautas, que mais se destacaram durante o ano. Nos 60 dias de votação pela internet, foram registrados mais de 1,2 milhão de votos. O vereador Paulo Salamuni (PV) ressaltou a sinceridade e competência de Fruet, que, na sua opinião, “orgulha os paranaenses que o fizeram o deputado federal mais votado do Estado.”