Vereador é homenageado por Dias Lopes, da FPFS

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2006 18h25, última modificação 11/06/2021 07h36
Na comemoração dos 50 anos da Federação Paranaense de Futebol de Salão, o jornalista Dias Lopes, presidente da entidade, prestou uma homenagem ao vereador e jornalista Mario Celso Cunha (PSDB), entregando um troféu comemorativo ao cinqüentenário da FPFS.
Segundo Dias Lopes, “Mario Celso sempre foi um incentivador do esporte, tendo sido atleta de Futsal e, na Câmara, foi sempre um aliado dos salonistas”. O vereador agradeceu a homenagem afirmando que “a entidade sempre contou com grandes dirigentes e, nos últimos anos, teve na presidência Jorge Kudri, recentemente falecido, e Dias Lopes, verdadeiros apaixonados pelo futebol de salão, responsáveis diretores pela projeção internacional do Futsal paranaense”.
Futsal-PR: 50 anos
O futebol de salão chegou ao Paraná em 1955, trazido pelas mãos do radialista Milton Camargo Amorim. Em 1956, foi fundada a Federação Paranaense de Futebol de Salão, cujo primeiro presidente foi Edmundo Ferro. Até hoje, 17 esportistas estiveram na presidência da entidade, entre eles Amadeu Geara, Luis Afonso Alves de Camargo, Walter Xavier, Mario de Barros, Ozires Paquete e outros.
Hoje, a FPFS organiza diversos campeonatos, como o Metropolitana, Popular, Colegial, Taça Paraná, Taça Curitiba, além de participar da Copa Sul e do Campeonato Brasileiro. Na festa dos 50 anos, estiveram em Curitiba 24 dos 26 presidentes de federações estaduais, além do presidente da CBFS, Aécio Vasconcelos, e o governador do Paraná, Roberto Requião, todos homenageados.