Vereador é destaque no esporte

por Assessoria Comunicação publicado 29/10/2009 20h50, última modificação 28/06/2021 08h28
Autor da lei que criou a Política Municipal do Esporte e também de leis que incentivam o esporte, o vereador Mario Celso Cunha (PSB) foi apontado como um dos que mais atuam em favor das causas esportivas, inclusive com destinação de verbas através de emendas para o setor. Mario é autor do Vale Atleta, valorizando os atletas olímpicos, além de ser o mentor da criação do Mérito Esportivo, que homenageia desportistas por suas posições de destaque no cenário esportivo.
Segundo o secretário do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, diversos vereadores fizeram emendas orçamentárias para a SMEL, sendo que as duas maiores destinações, em valores financeiros, foram de Mario Celso e Jairo Marcelino (PDT). O secretário acredita que, neste ano, outros vereadores devem destinar recursos. “Nós sabemos que as emendas serão somente para obras e equipamentos da prefeitura e, por isso, já estamos pontuando alguns itens que poderão contemplar ações do Clube da Gente, academias de ginástica, centros de atividades físicas e Centros de Esporte e Lazer. A parceria com os vereadores é muito boa e quem ganha é toda a sociedade.”
Uma boa nova para o esporte é o chamado Incentivo ao Esporte, onde entidades civis sem fins lucrativos, inclusive os clubes sociais, poderão ter uma redução de 66,66% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativamente aos imóveis de sua propriedade, cuja utilização seja vinculada às suas atividades essenciais, a título de incentivo, desde que comprovado o investimento em esporte e no social, conforme o disposto no Código Tributário Municipal. Maiores informações podem ser obtidas na SMEL pelo telefone 3350.3744.
Dos deputados federais, os que mais destinaram emendas para o esporte foram Gustavo Fruet e Affonso Camargo. Outras emendas são de autoria de Omar Serraglio, Ricardo Barros, Nelson Meurer e outros. São valores que geram obras e atividades na área esportiva.
Homenagem
O prefeito Beto Richa (PSDB) assinou a lei n° 13.310, que denomina de Osmar Dias Fernandes, o mestre Osmar, um dos logradouros públicos de Curitiba. O autor da proposta é o vereador Mario Celso Cunha, amigo pessoal do mestre Osmarzinho, um grande campeão nas artes marciais, proprietário da Academia Thai Boxa, assassinado covardemente aos 38 anos de idade.