Vereador discute reforma em escola

por Assessoria Comunicação publicado 03/10/2011 16h45, última modificação 12/08/2021 08h50
O vereador Tico Kuzma (PSB) participou de reunião da comissão formada por alunos, pais, representantes da APMF e da direção do Colégio Estadual Yvone Pimentel com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. O encontro foi no colégio e também contou com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) e do Núcleo Regional de Educação de Curitiba. Em pauta, a reforma do Colégio Estadual Yvone Pimentel e os últimos detalhes da logística que será implantada no colégio durante o período em que prédio será reformado.
Esta é a segunda visita que o secretário da Educação faz ao colégio no Novo Mundo. Na primeira, em julho, foi formada comissão dos representantes do colégio, por determinação de Arns. O grupo vem acompanhando todos os passos para o projeto da reforma do estabelecimento de ensino.
Ficou determinado no encontro da semana passada que neste mês deverão ser finalizados os projetos para melhorias na infraestrutura da unidade de ensino. Entretanto, em novembro, deverão iniciar a construção de salas provisórias na quadra coberta para alocação dos alunos durante as obras de reforma e também deverá ser feita a licitação para a reforma geral do colégio.
Conservação
Kuzma destacou que o colégio estava precisando de reformas há anos, pois apresenta diversos problemas de conservação, trazendo muitas dificuldades ao alunos, professores e funcionários. “A direção do colégio e a comunidade há muito tempo vêm solicitando a reforma deste estabelecimento de ensino da região e finalmente agora são atendidos”, comentou o vereador.
A diretora do colégio, Adriana Kampa, ressaltou a luta da direção e da comunidade pela reforma e destacou a maneira democrática do secretário de Educação para encontrar uma solução para o caso. “ Lutamos há muito tempo por isso e é muito bom agora vermos que estamos no caminho certo para tudo se tornar realidade. A ideia de Flávio Arns de trabalharmos juntos na busca da melhor solução para todos mostra que a escola realmente é da comunidade”, disse.
A reunião também contou com a participação do chefe do Núcleo Regional de Curitiba, Maurício Pastor, do diretor de Engenharia da Sude, Maurício Fanini, e do administrador da Regional do Portão, Gilberto Bedin.