Vereador destaca sucesso do programa Bom Negócio

por Assessoria Comunicação publicado 02/08/2006 19h25, última modificação 10/06/2021 15h16
O líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), ressaltou nesta quarta-feira (02), na primeira sessão plenária deste semestre, sobre a formatura de mais de 500 alunos do Programa Bom Negócio, nesta semana. O programa é oferecido pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o Centro Universitário Unifae e com a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Curitiba S.A., capacitando pessoas para a gestão de negócios.
Desde o início, em abril de 2005, o Bom Negócio foi promovido em 28 regiões e, atualmente, está em andamento em outras cinco localidades, visando o desenvolvimento da economia de Curitiba. O retorno do projeto se dará à medida que as empresas se modernizem, possibilitando o aumento do faturamento, da geração de empregos e renda e o aparecimento de novos empreendedores no mercado formal.
“Representantes de mais de 80 países já vieram conhecer o programa e o presidente da Curitiba S.A., Juraci Barbosa Sobrinho, tem mais de 20 projetos neste sentido, de incentivo aos investidores”, comentou Mario Celso, completando que diversas das 12 cidades-irmãs de Curitiba se ofereceram para dar apoio econômico aos projetos.
Negócios
De acordo a agência de notícias da Prefeitura, até o final de 2006, outras 20 regiões de Curitiba receberão o Bom Negócio. O programa foi criado pela Curitiba S.A. para apoiar pequenos empreendedores, que queiram iniciar negócios ou que já estejam estabelecidos. O Bom Negócio engloba ações de curto, médio e longo prazos, além de envolver pequenas regiões e interligá-las a outras, de forma a produzir o desenvolvimento econômico nos bairros de Curitiba, possibilitando que parte da informalidade se profissionalize. O programa oferece uma palestra de motivação e módulos que tratam da gestão de negócios, finanças pessoais e empresariais, marketing e vendas e qualidade empresarial.
As reuniões acontecem de segunda a sexta-feira, cada uma com três horas de duração, em escolas da rede municipal de ensino.