Vereador destaca sucesso de desfile cívico-militar

por Assessoria Comunicação publicado 31/08/2010 17h55, última modificação 30/06/2021 11h26
Um dos responsáveis pela organização do XI Desfile Cívico-Militar do Pinheirinho, realizado no domingo (29), em comemoração à Semana da Pátria, o vereador João do Suco (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (31), para registrar o sucesso do evento. Mais de 30 mil pessoas participaram do desfile no bairro, região Sul de Curitiba. Segundo o parlamentar, foi uma atitude de cidadania e civismo que contou com a importante contribuição de cada um, “como para formar um mosaico”, disse.
Este ano, o tema do desfile foi "A história do continente africano e suas relações com o Brasil." Participaram 27 escolas da região, grupos da terceira idade, programas sociais da Fundação de Ação Social (FAS), grupamentos do Exército, escoteiros, Polícia Militar, Cindacta, Guarda Municipal e representantes da Associação Comercial da Macro-Região do Pinheirinho (Ascomarp). De acordo com João do Suco, os estudantes formaram a maioria dos participantes, com integrantes de 11 fanfarras e das bandas do Colégio Militar do Paraná e dos municípios de Colombo e São José dos Pinhais. Entre os apartes recebidos, o vereador Francisco Garcez (PSDB) cumprimentou pela realização do evento e participação da comunidade, “que representa o resgate físico da pátria”, considerou.
Primeiro emprego
O vereador João do Suco destacou sua coautoria na sugestão de implantação de quiosques em terminais de transporte com a oferta de vagas de emprego. As informações sobre as oportunidades de emprego devem ser oferecidas em todos os terminais do transporte coletivo. O documento, aprovado pela Câmara, prevê parceria da Secretaria Municipal do Trabalho com a Urbs e a iniciativa privada. A ideia é visar o aumento da geração de empregos na capital paranaense, principalmente dando oportunidade para o primeiro emprego. Segundo o vereador, há aproximadamente 3,8% de desempregados em Curitiba, sendo a grande maioria jovens com idade entre 16 e 18 anos, o que representa a faixa etária do primeiro emprego.